PMs salvam bebê de um mês que estava engasgado

Compartilhe:

Situações como esta se tornaram "comuns" em Marília e região.

Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno. O caso ocorreu ontem em Paraguaçu Paulista (a 80 km de Marília), informa o site Abordagem Notícias. Após ser salva, a criança ficou internada em observação na Santa Casa da cidade.

Os policiais estavam em patrulhamento pela avenida Galdino, quando os pais do bebê pediram socorro, relatando que o mesmo estava engasgado e já com a pele arroxeada e sem respirar. Imediatamente, os cabos Paulo e Barbaresco iniciaram as manobras de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança, enquanto a socorriam ao pronto-socorro.

Ao chegar à unidade de saúde, o bebê já havia retomado a respiração natural, graças à rápida intervenção dos policiais. No hospital, a equipe médica realizou a aspiração das vias aéreas, completando o procedimento de desobstrução e garantindo a estabilização do quadro clínico.

Casos semelhantes em Marília e região

A ação rápida de policiais militares e também dos Bombeiros já salvaram muitas outros bebês em Marília e região.

O caso mais recente, divulgado pelo Visão Notícias, ocorreu quando um PM mariliense, que voltava da capital paulista, salvou a vida de um recém-nascido quando estava em um posto de combustíveis às margens da rodovia Castelo Branco, em Pardinho.

Mas, o caso mais famoso, que teve repercussão nacional, ocorreu no quartel da PM em Marília quando os pais de outro bebê "invadiram" o local pedindo socorro. Os cabos Taroco e Thiago conseguiram salvar a criança.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.