Operação deve durar 24 horas. Abastecimento de água na zona Norte pode ficar comprometido até quarta-feira
A empresa Ebara de Bauru, com supervisão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), iniciou nesta manhã (17) a substituição da bomba do poço profundo da Vila Barros, conhecido como “P4”, com 1.200 metros de profundidade.
De acordo com estimativa do DAEM, a operação para substituir a bomba deve demorar cerca de 24 horas. Um guindaste especial chegou por volta das 6h para essa finalidade.
O DAEM acredita que até amanhã (quarta feira) a nova bomba já esteja em operação e o abastecimento volte ao normal no período da tarde.
Foi feito o remanejamento de redes para suprir o abastecimento, mas a autarquia pede à população que economize água. “Assim vamos utilizar dentro do possível água dos reservatórios da São Luiz e do chamado R 12(Cascata) para os bairros afetados”, explicou o diretor, João Carlos Polegato.
O poço abastece vários bairros da zona norte: Fernando Mauro, Lavínia, Jânio Quadros, Vila Barros, JK, Castelo Branco, Vila Nova e Palmital para economizarem água ao máximo.
Nesta manhã (11h), dois reservatórios apresentavam níveis críticos (abaixo de 20%), justamente os que abastecem a zona norte; e dois em sinal de alerta (São Miguel e Fragata). VER FOTO AO LADO.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288