Grife criou o tamanho "triplo zero" após banir as medidas GG e XG no ano passado
Quem acha que as modelos de revista são muito magras ainda não viu nada. A obsessão do mundo da moda pela magreza acaba de dar mais um mergulho com o anúncio de uma nova medida de roupas tamanho "triplo zero" (XXXS).
A novidade foi apresentada pela famosa grife americana Abercrombie & Fitch e vem provocando polêmica na Europa e Estados Unidos.
O tamanho equivale à medida de 23 centímetros ao redor da cintura e seria mais indicado para meninas de 6 a 8 anos, mas está sendo oferecido para jovens adolescentes e adultas.
No Brasil, a cintura média das mulheres varia de 66 centímetros no manequim 36 a 90 centímetros no manequim 48. Os quadris vão de 88 a 112 centímetros nos mesmos tamanhos.
Pais preocupados com o risco de anorexia inundaram o site da Abercrombie com reclamações após a divulgação do novo tamanho de roupas.
Especialistas em saúde já debatem que tamanho triplo zero poderia ser atribuído ao poder da mídia social e em particular da moda selfie.
Após a repercussão e alertas de médicos alarmados com a novidade, a empresa anunciou em um comunicado a decisão de remover a nova medida "por algum tempo". No ano passado a grife já havia causado polêmica ao anunciar que não iria mais prozudir os tamanhos GG e XG para associar a marca "pessoas magras e bonitas".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288