Polícia Ambiental autua pescadores

Eles estavam fazendo o uso da tarrafa, que é permitido apenas à pescadores profissionais. Peixes foram apreendidos.
Compartilhe:

Três pescadores foram autuados pela Polícia Militar Ambiental de Lins após serem flagrados utilizando equipamento proibido durante uma pesca amadora, por volta das 18h30 desta quinta-feira (5), nas margens do Córrego Campestre, em Guaiçara (60 quilômetros de Marília).

Segundo a polícia, os indivíduos foram avistados pescando com o uso de tarrafa, material de uso exclusivo para pesca profissional e liberado apenas com autorização do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Foi constatado ainda pela equipe que os homens pescaram aproximadamente 10 quilos de cascudo, 12 de tilápia e três de porquinho, totalizando 25 quilos provenientes da pesca realizada no local.

Ainda de acordo com a polícia, por se tratar de crime ambiental, o trio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guaiçara, onde foram autuados em fragrante por crime de pesca com utilização de material proibido para a categoria. Cada um deles recebeu uma multa no valor de R$ 1.200,00.

Todo material irregular foi apreendido os após registro de boletim de ocorrência, os infratores foram liberados para responder processo criminal em liberdade.

Fonte: JCNET

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.