Polícia Ambiental realiza operações na região

Dois casos foram registrados pelos patrulheiros ambientais.
Compartilhe:

Na segunda-feira, 1, policiais ambientais realizavam patrulhamento de rotina em Quatá (100 quilômetros de Marília) quando abordaram um veículo, cujo casal que estava em seu interior havia apresentado comportamento suspeito. Durante a averiguação, foi constatado que o motorista não era habilitado.

O condutor foi autuado por dirigir sem habilitação, enquanto sua esposa, proprietária do veículo, foi autuada por permitir condução de veículo à pessoa não habilidada. Após as formalidades no Distrito Policial de Echaporã, o carro foi liberado para a proprietária.

Na terça, 2, os mesmos patrulheiros localizaram, desta vez na cidade de Tupã (40 quilômetros de Marília) uma ave silvestre mantida em cativeiro. Após denúncia anônima, foram até o local indicado, e apreenderam um Papagaio-Verdadeiro, mantido irregularmente no interior de uma residência.

A ave foi apreendida e destinada à Associação Protetora dos Animais de Assis, e a infratora responderá pelo crime ambiental de ter animal silvestre em cativeiro sem autorização do IBAMA, cuja pena é de detenção de seis meses à um ano, ou multa.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.