Todos os distritos e unidades especializadas da Polícia Civil ficarão em um novo, amplo e confortável prédio
A Polícia Civil inicia na manhã desta terça-feira, as mudanças das primeiras unidades policiais para o prédio da Central de Polícia Judiciária, no antigo prédio da Antártica, que deve ser inaugurado nesta sexta-feira, dia 27, quando o governador Geraldo Alckmin estará em Marília.
Inicialmente serão transferidos três distritos, além do Núcleo Especial Criminal (Necrim).
De acordo com o delegado seccional de Marília, Luís Fernando Quinteiro de Souza, o projeto da reengenharia da Polícia Civil tem como objetivo otimizar o trabalho da Polícia Civil, compartilhando informações, dando mais condições aos policiais e melhorando o atendimento à população. O prédio conta com aproximadamente 7,2 mil metros quadrados, espaço que será totalmente ocupado pelas unidades da cidade.
“Nesta semana nós empreenderemos mudanças nos prédios da Polícia Civil. Foram feitas muitas adaptações que atendem a realidade da Polícia Civil e certamente abrigará muito bem toda a população e todos os usuários que precisarem dos serviços policiais. Nós estamos preparando as mudanças gradativamente para o novo complexo e isso acontece a partir desta terça-feira”, disse Quinteiro.
As mudanças serão gradativas e estima-se que em 90 dias será concluída. Nesta semana, o 1º Distrito Policial (DP), que atua na zona Norte; o 2º DP, da zona Sul; e o 3º DP, responsável pelas investigações na área central, serão deslocados. O Necrim também mudará nos próximos dias, antes da sexta-feira, quando existe a expectativa de inauguração, que ainda não foi confirmada.
Haverá uma academia para os policiais se exercitarem, um grande refeitório, um anfiteatro para cursos e palestras, um museu da Polícia Civil e uma cantina, que deve ser terceirizada. Os entorpecentes e armas apreendidas, bem como outros objetos, terão espaços específicos onde serão recebidos.
Todo o prédio contará com câmeras de segurança e os criminosos que forem presos, serão distribuídos por oito celas, que já contam com privadas, sem necessidade de deslocamento dos detidos para irem ao banheiro. Eles permanecerão na CPJ até serem transferidos para a penitenciária de Marília.
Os policiais militares que chegarem com ocorrências entrarão por um portão localizado na Rua 15 de Novembro, guardando as viaturas e descarregando os presos. Eles permanecerão em uma sala privativa, com banheiros, onde terão contato com o delegado, que definirá o prosseguimento da ocorrência.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288