O Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Garça identificou três adolescentes envolvidos em uma série de ataques a veículos que trafegavam pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). O caso ficou conhecido como a "gangue da pedrada" que teria feito diversas vítimas.
Pelo que a polícia apurou, o trio atacava logo após o pedágio do Distrito de Jafa, utilizando as pedras que existem na linha férrea desativada. Motoristas relataram os momentos de desespero e alguns quase ficaram feridos.
Os três menores são estudantes da Escola Agrícola de Garça e moram no distrito de Jafa, sendo que dois deles vivem na zona rural.
Eles foram ouvidos nesta manhã na Delegacia de Garça, acompanhados por seus responsáveis legais, e confessaram serem os autores das pedradas.
Durante o depoimento, disseram que a ideia surgiu em uma noite em que foram “ver” a estrada e decidiram atirar pedras nos veículos que passavam. Relataram ainda que usaram pedras disponíveis próximas ao trilho ferroviário e, após lançá-las, se escondiam para evitar serem vistos.
Serão responsabilizados
Os jovens admitiram que repetiram a ação em três ocasiões distintas, mas não souberam precisar o número exato de veículos atingidos. A Polícia Civil está reunindo os boletins de ocorrência relacionados aos atos de vandalismo.
Agora, os adolescentes aguardam a tramitação na Justiça, sob a responsabilidade da Vara da Infância e Juventude de Garça, onde responderão por ato infracional equivalente aos crimes de dano e periclitação de vida.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288