A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (07/02), que prendeu o quinto acusado de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e da amiga dele, Taís Alcântara de Oliveira, em 17 de dezembro de 2023 em Itaquaquecetuba.
Caio Pereira da Silva foi detido na última sexta-feira (2), quando se apresentou à Divisão Antissequestro, na capital paulista. Caio alugou a residência em Itaquaquecetuba usada pela quadrilha como o cativeiro de Marcelinho e Taís.
Quatro suspeitos (dois homens e duas mulheres) já haviam sido presos em flagrante: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos.
Além de Caio, outros dois acusados (um homem e uma mulher) de participação no sequestro continuam sendo procurados: Matheus Eduardo Candido Costa e Camily Novais da Silva. Para a investigação, dez criminosos, no total, estão envolvidos diretamente no caso.
Como foi o sequestro
Segundo a polícia, o sequestro de Marcelinho e Taís não foi planejado e aconteceu por acaso quando ele foi a uma comunidade em Itaquaquecetuba levar ingressos de um show para a amiga. De acordo com a investigação, o carro de luxo do ex-atleta chamou a atenção dos criminosos, que decidiram abordá-los.
O automóvel foi abandonado depois pela quadrilha, que levou as vítimas para uma casa e passou a exigir dinheiro de Marcelinho, que era constantemente agredido e ameaçado de morte. Amigos e familiares do ex-jogador foram procurados pelos criminosos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288