Polícia investiga morte de passageiro que caiu da escada de avião durante desembarque

Compartilhe:

A Polícia Civil está investigando se a parada cardiorrespiratória, sofrida por um passageiro, ocorreu antes ou em consequência da queda que ele sofreu da escada de desembarque de um avião no domingo (19) em São José do Rio Preto.

A vítima foi identificada como o auditor fiscal, Marco Antonio D'amico (foto). Ele retornava de São Paulo em uma aeronave Airbus 320, da Latam. Para avisar a esposa que tinha acabado de pousar, ele até enviou uma foto do interior do avião.

Durante o desembarque de passageiros, uma funcionária ouviu um barulho vindo da escada e, ao verificar, constatou que um dos passageiros havia caído, batendo a cabeça contra o chão.

Bombeiros do próprio aeroporto foram acionados e encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória após cair a queda. Apesar dos procedimentos de reanimação, o passageiro morreu no local.

Saúde perfeita - Os familiares de Marco Antonio D'amico informaram que ele não tinha problemas no coração e fazia check-ups anuais para cuidar da saúde. Por isso, eles não acreditam que tenha passado mal antes da queda. Marco Antonio D'amico foi sepultado ontem em Rio Preto.

O que dizem as empresas envolvidas

Em nota, a concessionária responsável pelo aeroporto de Rio Preto (Aeroportos Paulistas) afirmou que a equipe da Seção Contra incêndio prestou atendimento imediato, acionando o Samu no mesmo momento.

"Contudo, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor", diz a nota.

Já a companhia aérea Latam também se manifestou, afirmando que "se solidariza com os familiares do passageiro" e que "solicitou assistência imediata aos bombeiros do aeródromo e ao Samu no local".

Informou ainda que prestou assistência aos demais passageiros afetados com aquela situação e que a "reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes". Com informações: G-1 e Diarioweb.


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.