Cliente do açougue, para onde as peças bovinas eram levadas, teve um dente quebrado ao encontrar um projétil de uma arma numa das carnes
Uma quadrilha especializada em furtar e abater bois de propriedades rurais (um deles inclusive de Tupã) foi presa pela Polícia Civil de Araçatuba. Uma operação foi desencadeada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) para prender os criminosos.
Segundo o delegado José Abonízio (foto) que comandou a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e quatro de prisão temporária relacionados ao crime de furto. Uma dessas prisões foi em Tupã, onde o alvo foi capturado pela equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais). Ele teria se deslocado de Queiroz (local da busca). As outras três prisões ocorreram em Birigui.
Vários crimes
Durante a investigação, que começou em 2022, o DEIC descobriu que os acusados os estavam envolvidos em pelo menos 14 crimes em propriedades rurais de cidades da região noroeste e centro-oeste, como Getulina, Queiroz, Gabriel Monteiro, Penápolis e Araçatuba.
Os criminosos matavam os animais a tiros. Um cliente do açougue, para onde as peças bovinas eram levadas e vendidas por preços mais baixos, teve o dente quebrado ao encontrar um projétil de uma arma na carne. Dois dos suspeitos são proprietários do estabelecimento, que foi vistoriado pela Vigilância Sanitária. Informações: G-1 e Folha da Região.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288