O que era para ser apenas um simples "apoio ao cidadão" acabou se transformando na solução de um crime. O caso ocorreu neste fim de semana na região, envolvendo uma equipe da Polícia Rodoviária Federal de Ourinhos.
Os inspetores estavam em patrulhamento de rotina na BR-369, em Jacarezinho/PR, próximo da divisa do Paraná com São Paulo, quando se depararam com duas pessoas empurrando uma motocicleta no acostamento, com pane mecânica. Os policiais resolveram parar e prestar apoio.
Surpresa!
Mas, ao pedir os documentos da dupla, para registrar o atendimento, eles disseram não portavam nenhum, o que levantou suspeita. Por isso, resolveram vistoriar a motocicleta, constatando adulteração no chassi e motor. Na verdade, havia sido furtada, na capital paulista, em março de 2024.
O que se dizia "proprietário" dono da motocicleta, um homem de 31 anos, alegou que havia comprado o veículo pela internet, pagando R$ 500,00 e ficou de dar mais R$ 300,00 para concluir a transação. Ele foi preso por receptação enquanto que o outro envolvido, um jovem de 19 anos, convenceu que não tinha nada a ver com o furto e acabou liberado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288