O PM que trabalhar as 80 horas extras permitidas, ganhará até 60% a mais no salário.
Policiais militares estão recebendo um adicional nos salários pagos pelo estado para que trabalhem nos horários de folga em Lins. Os policiais reforçam a segurança em áreas onde o crime tem aumentado na cidade. A medida foi tomada diante dos índices de criminalidade.
Nos três primeiros meses deste ano aconteceram quase 350 roubos e furtos em Lins e no ano passado, foram pouco mais de 300.
Para tentar reduzir a violência, os PMs recebem agora quase R$ 200 por dia de descanso que for trabalhado. O requisito é que ele trabalhe nas horas de folga e ele vai se voluntariar, ou seja, ele que vai dizer se está apto para trabalhar.
O policial voluntário, que trabalhar na escala extra deve atuar até oito horas no dia de folga, com limite de até 10 dias no mês. A ideia, é que esse reforço de efetivo nas ruas atue principalmente na prevenção de crimes.
A jornada extra para PMs, que já foi implantada em outras cidades da região como Bauru e Marília passou a valer esse mês em Lins. Quem foi vítima da violência espera se se sentir mais protegido com um número maior de policiais nas ruas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288