Foram vacinadas cerca de 10.500 crianças. Campanha terminou dia 31/12
O setor da Vigilância Epidemiológica divulgou nesta tarde que 10.537 crianças foram vacinadas contra a pólio. Isso representa 89% do total previsto (11.800 crianças). Contra o sarampo, foram 8.164 receberam a imunização da tríplice viral.
A campanha encerrou-se no último dia 31 de dezembro. De acordo com a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Rachel Ramirez, apesar de uma adesão abaixo dos 95% prevista pelo Ministério da Saúde, o resultado foi considerado satisfatório.
“Mesmo com o encerramento, é importante que os pais que ainda estão com as cadernetas de vacinação em atraso – especialmente das crianças menores de 05 anos de idade – as levem até os postos de saúde para a sua devida atualização”, afirma Raquel.
A aplicação da vacina oral (gotinha) contra a poliomielite, responsável pela paralisia infantil, é realizada nas crianças de 06 meses até menores de cinco anos de idade. Em relação à campanha contra o sarampo, a aplicação da vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) é feita em todas as crianças de 01 ano de idade até menores de cinco anos.
Rachel Ramirez divulgou balanço da campanha
ONDE PROCURAR AS VACINAS - A vacinação pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7 às 18 horas e nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 7 às 17 horas.
Mais informações sobre as imunizações contra o sarampo e a pólio podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (14) 3402-6500.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288