Cidade tem 1.326 casos confirmados e mais de 7 mil suspeitos
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília divulgou um balanço oficial do primeiro dia de funcionamento dos polos de atendimento aos pacientes com sintoma de dengue. Foram 145 pacientes que procuraram as três unidades. Marília tem atualmente 1.326 casos confirmados da doença e mais de sete mil suspeitos (veja balanço completo no final da matéria).
Os polos de atendimento estão localizados na UBS Nova Marília (avenida Mem de Sá, 360-A), atendendo os moradores da zona sul; UBS Santa Antonieta (rua Bertha de Camargo Vieira, 595), abrangendo a zona norte - ambas com funcionamento diário das 7h às 21h. O terceiro polo é na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na avenida das Esmeraldas, 1.001, com funcionamento 24 horas.
A secretária da Saúde, Paloma Libanio (foto), ressalta que a população pode procurar todas as outras unidades de saúde da região onde mora para o atendimento e tirar as suas dúvidas sobre os sintomas da dengue, ou seja, não há necessidade de ir primeiramente nos polos de atendimento.
Números da dengue
De acordo com o painel de arboviroses da secretaria Estadual da Saúde, em Marília já foram confirmados 1.326 casos de dengue, com mais 7.098 suspeitos, dos quais 2.886 já coletaram amostras de sangue e aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz; e 1.143 exames descartados.
Dos casos confirmados, 74 pacientes estão em situação de alarme, apresentando sintomas como dor abdominal, vômitos persistentes, além de acúmulo de líquidos; e três em estado grave. Uma morte já foi confirmada e outras três aguardam resultado dos exames (eram quatro, porém uma já foi descartada).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288