A Porsche dos Estados Unidos apresentou esta semana à corte de Los Angeles documentos em que afirma que o ator Paul Walker, astro de Velozes e Furiosos, é o responsável pelo acidente que o matou no fim de 2013, junto com o amigo e piloto, Roger Rodas. Segundo a filial norte-amerciana, que responde processo aberto por Meadow Walker, filha de Paul, "as mortes e demais danos decorrentes do acidente são resultado de negligência" de Walker, que era passageiro "em um carro que não pertence às ruas".
Na avaliação da fabricante, o Carrera GT 2005 "é um carro de corrida licenciado para circular em ambiente civil" e a unidade em que estavam Walker e Rodas apresentava "alterações e abusos", "além de manutenção inapropriada". Mesmo sem dar detalhes, a Porsche parece se referir ao excesso de velocidade e aos pneus do superesportivo, avaliados como "velhos". Logo após o acidente, peritos afirmaram que o esportivo trafegava acima de 145 km/h, quando o limite da via era de 72 km/h.
Paul Walker morreu em 30 de novembro de 2013, após trágico acidente de carro em Santa Clarita, na Califórnia (EUA). O amigo e parceiro de negócios, Roger Rodas, pilotava o Porsche Carrera GT quando, subitamente, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore à margem da rodovia.
Em seguida, o esportivo pegou fogo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288