O prazo para entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ 201), relativa ao ano-base 2013, termina na próxima segunda-feira, dia 30.
Na região da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Marília, que abrange 56 cidades, são esperadas cerca de 9,3 mil declarações. Até o dia 26 de junho, foram recebidas 4.148 declarações na cidade.
Com relação à declaração das empresas que optaram pelo Lucro Real, que é a mais complexa, foram entregues apenas 36% do quantitativo esperado.
Todas as pessoas jurídicas, estão obrigadas à apresentação da declaração. São excluídas apenas as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional.
As declarações geradas pelo programa gerador da DIPJ 2014 deverão ser apresentadas unicamente por meio da Internet, com a utilização do programa de transmissão Receitanet. Para a transmissão da DIPJ 2014, é obrigatória a assinatura digital da declaração, mediante a utilização de certificado digital válido.
De forma similar às pessoas físicas, as empresas também são submetidas a um procedimento interno de malha fiscal.
As principais infrações verificadas nesses procedimentos são a insuficiência de recolhimento do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS e a falta de recolhimento de multa devida pelo não pagamento tempestivo das estimativas de IRPJ e CSLL.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288