Quem possui “dinheiro esquecido” em bancos ou instituições financeiras têm até esta quarta-feira (16) para fazer o saque. A consulta e retirada dos recursos deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central (acesse AQUI).
Mais de 44 milhões de pessoas, entre físicas e jurídicas, ainda têm dinheiro no Sistema Valores a Receber (SVR), segundo o Banco Central. Estão disponíveis mais de R$ 8,59 bilhões para consulta na plataforma, sendo que outros R$ 8 bilhões já foram sacados desde o início do sistema.
E depois deste prazo?
Após a data final, o governo vai recolher os saldos para integrar ao Tesouro Nacional e só será possível consultar e fazer novamente saques do “dinheiro esquecido” depois da publicação no Diário Oficial da União do segundo chamamento do Ministério da Fazenda.
A publicação trará as especificações das somas recolhidas, a instituição depositária, a agência e os números da conta do depósito. Com o edital, fica definido o prazo de mais 30 dias, contados da data de publicação, para que os correntistas reclamem os valores mais uma vez.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288