O Engenheiro Eletricista, Avelino dos Santos Modelli (conhecido como Lino), de 56 anos, assumiu interinamente o cargo de Secretário Municipal de Obras, nomeado pelo prefeito Daniel Alonso. Mas, segundo a assessoria de imprensa, deve ser uma espécie de "mandato tampão": fica no cargo até uma definição do titular anterior, engenheiro Liberto Pio Marchesi, definir sua situação na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
"A assessoria de imprensa informa que o funcionário de carreira Avelino dos Santos Modelli foi nomeado como secretário de obras interinamente até que a regularização de Liberto Pio Marchesi seja normalizada na empresa CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)", informa a nota divulgada à imprensa pela Prefeitura.
IMPEDIMENTO - Pio foi nomeado no começo de janeiro, juntamente com os demais integrantes do primeiro escalão. Mas, para surpresa de todos, quatro dias depois ele foi exonerado. O problema teria sido de ordem "estritamente jurídico": ele é funcionário concursado da CDHU há 39 anos e havia sido "liberado" pela diretoria anterior para assumir a Secretaria de Obras em Marília. Mas, como a estatal teve mudança de diretoria, não teria tempo hábil para assinar a documentação. Dessa forma, optou-se pela revogação da portaria de nomeação até que esse problema burocrático seja resolvido.
Mas, após duas semanas sem uma definição, o prefeito Daniel Alonso optou em chamar o engenheiro Avelino dos Santos Modelli para ocupar a pasta. Lino foi titular das pastas de Serviços Urbanos e também de obras na administração do ex-prefeito Vinícius Camarinha. Ele também fez parte da Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos da Alta Paulista e ex-inspetor do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288