Prefeitura de Marília informou que vai apurar a denúncia de descarte irregular de lixo hospitalar que causou ferimentos em um coletor de lixo. Seringas, bolsas de soro e outros materiais usados, com muito sangue, estavam em um saco de lixo no mesmo local do lixo doméstico.

O caso foi denunciado pela própria vítima que gravou um vídeo e postou nas redes sociais. mostrando os ferimentos em uma das mãos, causado possivelmente por uma das seringas usadas. Ele e os colegas estavam coletando os sacos de lixo na rua Santos Dumont, no bairro Palmital.
O coletor relatou que estava usando todos os equipamentos de segurança, inclusive luvas, quando sentiu que algo havia lhe causado o ferimento. Ele até pensou que fosse algum vidro. Mas, ao abrir o saco veio a surpresa e indignação: todo o material hospitalar usado e descartado de forma irregular. O lixo seria de um condomínio.
Apuração do caso
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o coletor foi encaminhado ao Hospital das Clínicas para atendimento médico e "vai passar por acompanhamento e tomar medicação por um mês para prevenir possíveis doenças", diz a nota.
Nesta manhã, divulgou nova nota informando que o secretário de Serviços Urbanos de Marília, Mário Rui Andrade de Moura, enviará uma equipe ao local para apurar o caso e tentar descobrir o responsável pelo descarte irregular do lixo hospitalar, mesmo porque se trata de um crime ambiental (Lei Federal n°9.605/1998). A prática pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa.
Confira o vídeo que registrou o acidente com o coletor de lixo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288