Obra ficou abandonada por cerca de 10 anos. Nem a cobertura existia mais!
A gestão do prefeito Daniel Alonso está quebrando mais um tabu. Após 10 anos completamente abandonado, o Cemesc (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural) “Francisco de Assis Nascimento”, no bairro Nova Marília, na zona sul, está sendo totalmente recuperado.
Conhecido também como ginásio de esportes do Nova Marília, o local estava completamente destruído, inclusive em sua cobertura que praticamente não existia mais, além de todo o seu interior deteriorado, tendo inclusive passado por um incêndio.
A obra de remodelação geral prevê um investimento de quase R$ 3,4 milhões, com recursos da própria Prefeitura de Marília. Pelo prazo contratual, as reformas devem estar concluída até julho do ano que vem. Mas, a intenção do chefe do Executivo é de entregar as melhorias no mês de abril.
“Será um grande presente para comemorarmos os 94 anos de Marília. É uma obra grandiosa, pois o ginásio está sendo totalmente refeito. Esse era mais um grande tabu e que a nossa gestão está quebrando. O prazo da empresa realmente é julho de 2023, mas acredito que será possível finalizar em abril, presenteando a nossa cidade com mais essa importante conquista”, afirmou Daniel Alonso.
Lamentou o abandono
Prefeito Daniel Alonso, o secretário municipal da Educação, Helter Bochi, e a secretária adjunta, Renata Guedes, vistoriam as obras.
Daniel Alonso lamentou que o Cemesc da zona sul está abandonado desde 2013.
“São praticamente 10 anos e o local estava completamente destruído, sendo que no início de 2017 passou até por um incêndio já que nenhuma providência havia sido tomada nesse período. E agora estamos fazendo essa revitalização e recuperação completas, devolvendo à comunidade da zona sul esse importante espaço de educação, esportes e cultura", enfatizou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288