A Prefeitura de Marília informa que não haverá pontos facultativos na semana do Carnaval a fim de medida preventiva de combate à pandemia, seguindo calendário semelhante ao anunciado pelo Governo Estadual.
Com efeito, Marília garante a todos que não serão poupados esforços para que a comunidade tenha assegurado o direito à saúde, cumprimento de protocolos sanitários e o fundamental direito à educação. Não haverá a publicação de decreto, pois Marília seguirá o decreto publicado pelo Estado.
Para evitar aglomerações e diminuir as viagens e festas, o governo de São Paulo decidiu cancelar o feriado de Carnaval no estado, retirando o ponto facultativo em repartições e serviços públicos nos dias 15 e 16 de fevereiro. Com isso, o expediente dos funcionários ocorrerá normalmente nesses dois dias.
De acordo com o Estado, a Prefeitura de São Paulo também tomará a mesma medida. O cancelamento do ponto facultativo foi uma recomendação feita pelo Centro de Contingência da Covid-19, formado por 20 médicos que aconselham o governo nas medidas de combate à pandemia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288