Prefeitura garante que IPTU não teve reajuste. Mas, admite atualização de cadastro

Compartilhe:

Pelo menos 10% dos contribuintes marilienses estão recebendo os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com atualização do valor venal e, com isso, estão pagando mais caro o tributo em relação ao ano passado. A informação foi confirmada nesta manhã (31) pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Mas, garantiu que, fora isso, não houve nenhum reajuste. 

"A Prefeitura informa que foi realizado um trabalho de atualização cadastral através do georreferenciamento, que identifica os imóveis que tiveram aumento de área construída ou inclusive construções novas. Somente sobre imóveis que tiveram alteração está havendo a cobrança do valor regular", diz a nota oficial.

Acrescenta ainda que "a Prefeitura tem como parâmetro que 90% dos munícipes não tiveram aumento nenhum no valor do IPTU, uma vez que os seus imóveis já estavam regularizados. É importante frisar que a cobrança está sendo feita somente sobre aqueles imóveis que estavam irregulares junto ao cadastro imobiliário".

De acordo com a nota, nas duas últimas semanas, "os servidores que trabalham no Ganha Tempo tiveram um treinamento especial sobre o sistema de geolocalização e georreferenciamento dos imóveis e estão altamente capacitados para esclarecer qualquer dúvida ao munícipe".

REVISÃO - Segundo a Prefeitura, os contribuintes podem pedir a revisão dos valores do IPTU. Para isso, "basta comparecer ao Ganha Tempo e na hora mesmo é possível mostrar às pessoas as fotos aérea e de fachada do imóvel, identificando assim se teve ou não alteração. Caso seja comprovada a mudança no imóvel (aumento de área construída ou construção nova), haverá sim alteração no valor do IPTU, mas não aumento como tem sido propagado nas redes sociais".

O Ganha Tempo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para esclarecer qualquer dúvida com relação ao valor do IPTU, mostrando na hora ao contribuinte as imagens do imóvel.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.