Os servidores da Prefeitura não receberam integralmente o salário neste mês de janeiro, o primeiro da administração do prefeito Daniel Alonso. De acordo com informações da Secretaria Municipal da Fazenda, ontem (sexta-feira) receberam o pagamento de dezembro cerca de 3 mil funcionários (até quem ganha em torno de R$ 2.200,00), bem como 66% dos funcionários da Maternidade Gota de Leite que prestam serviços no programa EFS (Estratégia Saúde da Família), atendendo nas unidades de saúde. A promessa é de que o restante (tanto da Prefeitura como Gota) vai receber até a próxima sexta-feira, dia 13.
Levi Gomes: parcelamento foi a única saída.
"Não é o correto, mas a gente tem que ter paciência. A transição não foi fácil", afirmou neste sábado (07) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Mauro Cirino.
Mauro Cirino: o jeito é ter paciência.
Ele disse conversou com o secretário Levi Gomes na última quinta-feira o qual expôs as dificuldades financeiras do Município, mas prometeu que a prioridade é honrar a folha de pagamento. Todos os funcionários da CODEMAR e EMDURB receberam nesta semana.
A Fazenda também liberou as férias dos funcionários da Educação. Cerca de 1.500 servidores municipais (que ganham acima de R$ 2.200,00) terão que esperar mais uma semana para ter o dinheiro na conta.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288