Prefeitura volta atrás e determina fechamento do Terminal Urbano

Compartilhe:

Após ter anunciado a abertura do Terminal urbano há pouco mais de quatro meses, como justificativa para patronizar o novo sistema de integração, a Prefeitura de Marília decidiu recuar e está cobrando das empresas o fechamento novamente daquele local. 

Nesta tarde, a assessoria de imprensa distribuiu uma nota oficial em que pretende notificar as empresas para o cumprimento dessa cláusula do contrato, ou seja, o "controle de acesso por meio das catracas e que o funcionamento das mesmas seja restabelecido". A AMTU (associação que representa as empresas) ainda não se pronunciou sobre decisão do Executivo municipal.

Prefeitura quer a volta das catracas no terminal.

"A padronização ou unificação do sistema de integração eletrônica apenas aposenta o modelo usado há mais de 25 anos, de terminal fechado para integração centralizada. O sistema de integração fora do terminal, em uso desde maio de 2013, agora é aplicado também dentro do terminal", dizia a nota oficial que foi distribuída na época da "abertura" do terminal urbano. 

Veja também:

Prefeitura abre terminal nesta segunda e padroniza integração dos passageiros

Mas, com o impasse ocorrido entre o prefeito Daniel Alonso e as duas empresas que operam na cidade, em virtude do "reajuste zero" na passagem de ônibus, agora a Prefeitura determinou novamente o fechamento daquele local (estimativas divulgadas falavam em 40 mil pessoas por dia circulando por ali).

FECHAMENTO E LIMPEZA

A nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa relata também a necessidade de limpeza no terminal. É que, após a abertura, aumentou o número de pessoas circulando e já foram registrados também casos de confusão.

"A Prefeitura de Marília informa que, após minuciosa vistoria realizada no Terminal Urbano pela equipe da Emdurb, foram constatados inúmeros desajustes, entre eles, as catracas que continuam abertas. Tal fato gerou reação imediata do Município, que notificará as empresas solicitando o cumprimento do contrato no que se refere ao controle de acesso por meio das catracas e que o funcionamento das mesmas seja restabelecido", informa a Prefeitura.

E acrescentou ainda que "...a partir da madrugada deste sábado (25), será iniciado um mutirão de limpeza e pequenos reparos com participação de diversas secretarias em parceria com a Emdurb".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.