Rebelião no norte do Paraná. Quatro pessoas já morreram
Momentos de grande tensão estão acontecendo na Penitenciária Estadual de Cascavel (a 550 Km de Marília) neste domingo, onde cerca de 500 detentos estão rebelados desde as primeiras horas da manhã. Quatro pessoas já foram mortas e jogadas do telhado, entre elas um agente penitenciário.
Policiais foram feitos reféns e há informações de que outros detentos foram feitos reféns e estão sendo ameaçados de morte.
Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse no final da tarde que chegou até certo ponto, no interior da penitenciária, e viu três corpos, todos sem cabeça. Segundo ele, há informação no local de que outras pessoas teriam sido mortas.
As negociações continuaram durante toda a tarde, mas com poucos avanços. A Polícia Militar, que está com cerca de 200 policiais no local para dar suporte às negociações, confirmou que 36 detentos já foram transferidos para a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC). No total 149 presos serão transferidos da Penitenciária Estadual de Cascavel.
Mais de 12 horas de rebelião e o clima volta a ganhar contornos de tensão. Um suposto integrante do PCC teria dito, por telefone, que a rebelião poderá ganhar proporções ainda maiores, caso não seja permitida a entrada do advogado do PCC na penitenciária para negociação. A imprensa segue acompanhando a situação de longe.
Na foto, feita pela reportagem da CBN/Cascavel, mostra um dos presos segurando a cabeça de uma das vítimas que foram decapitadas durante a rebelião.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288