O objetivo é a informação para reduzir o número de casos
Para marcar o Dia Nacional de Luta e Prevenção a Queimaduras, a Santa Casa de Misericórdia de Marília promoveu nesta sexta-feira diversas ações educativas com funcionários, pacientes e o público em geral.
Foram distribuídos gibis de uma série especial da “Turma da Mônica”, licenciada por Maurício de Souza e financiada por empresas, com apoio de instituições de saúde e da SBQ (Sociedade Brasileira de Queimaduras).
De acordo como serviço especializado da Santa Casa, durante o ano de 2013 foram internadas 51 pessoas vítimas de queimaduras. Já em 2014, até esta semana, 24 pacientes já haviam sido hospitalizados.
O material educativo em que a Turma da Mônica vive situações de perigos e acidentes foi distribuído em dois turnos na entrada dos funcionários.
O alvo são os filhos, que por meio da experiência dos personagens aprendem a se afastar de fogões, churrasqueiras e fogos de artifício. Porém, atingem os pais, já que sensibiliza adultos sobre a sua responsabilidade.
A prevenção é extremamente simples, mas o tratamento é complexo. A atenção deve ser redobrada com as crianças, principalmente na cozinha. Panelas sempre com os cabos longe da borda do fogão, distância de produtos inflamáveis, de isqueiros, fósforos e outras fontes que podem gerar acidentes.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288