PRF apreende carga avaliada em R$ 150 mil com nota fiscal falsificada

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de eletrônicos avaliada em R$ 150 mil. O dono do material até que tentou apresentar uma nota fiscal, todavia os inspetores constataram que havia sido adulterada. O caso foi parar na Delegacia da Polícia Federal em Marília.

O flagrante ocorreu em Ourinhos, na BR-153, quando os inspetores da PRF deram ordem de parada ao motorista de um utilitário Renault Master que passava no local.

Ao pedirem a nota fiscal da carga de 17 caixas de roteadores de internet (cerca de mil unidades), no interior do veículo, constataram que havia algo de errado, a começar pela divergência na quantidade que constava na nota fiscal.

Ao ser questionado sobre a diferença de quantidade, o motorista, um homem de 43 anos, apresentou uma nota fiscal idêntica, mas com a quantidade maior na descrição. Diante disso, ficou constatada a adulteração e, portanto, um crime.

O homem foi preso e levado à sede da PF em Marília, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de documento e uso de documento falso. A pena pode chegar a até cinco anos de reclusão. Ele permaneceu à disposição da justiça.

Veja imagens da apreensão:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.