Veículos já haviam sido fiscalizados duas vezes durante o trajeto.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de pasta base de cocaína que estava sendo trazido da Bolívia em dois veículos. Os motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Marília, por se tratar de tráfico internacional.
O flagrante ocorreu na BR-153, em Ourinhos, durante a operação Conatus. Os inspetores deram ordem de parada aos dois veículos, dirigidos por bolivianos que estavam em viagem ao Brasil. O primeiro deles veio de Cochabamba e o segundo de Santa Cruz de Lá Sierra.
Viagem seguia bem, mas...
Curiosamente, eles já haviam sido abordados duas vezes no mesmo deslocamento, a primeira em Corumbá e a segunda em Campo Grande, no entanto, os entorpecentes não foram localizados. Mas, graças ao faro dos cães Roma, Quazar e Thina (equipe K9 da PRF), eles indicaram a presença do entorpecente.
Ao realizar a desmontagem da parte de trás interna, próximo da última fileira de bancos dos veículos, foram encontrados vários tabletes envoltos com fita parda contendo substância com coloração e odor semelhantes à pasta base de cocaína. Cada veículo transportava 25 tabletes, e o somatório total foi de aproximadamente 54 kg da droga.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288