Anfetamina é comprada ilegalmente e usada para "tirar" o sono
A Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco motoristas (um na quinta-feira e quatro no sábado) na BR-153 acusados de estarem com comprimidos de anfetaminas popularmente conhecidos como "rebite". Por quanto eles ainda vão responder pelo crime em liberdade pelo crime de portar drogas para consumo próprio.
Todos os motoristas foram abordados por PRFs em Guaiçara (a 85 km de Marília), e estavam dirigindo caminhões ou carretas quando foram abordados. Eles não apresentaram comprovantes válidos do descanso regular obrigatório para motoristas profissionais. Por isso, após a elaboração da ocorrência, tiveram que realizar o descanso de 11 horas antes de continuar viagem.
Droga causa dependência
O remédio encontrado foi o Nobesio, também conhecido como rebite, arrebite ou bolinha. Ele é uma anfetamina, substância estimulante que age no sistema nervoso central e é consumido por motoristas que querem dirigir por várias horas sem parar.
Porém, muitos deles ignoram que a substância causa dependência e requer dose maiores ao passar do tempo para conseguir o mesmo efeito e começam a apresentar sintomas como dor de cabeça, aumento do batimento cardíaco e pressão arterial, visão desfocada, depressão, impotência sexual, entre outros.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288