O comerciante Itamir Fogaça da Silva, de 45 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (12) atacado por pelo menos seis cães em um imóvel na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem, que estava à procurada da mãe, pulou o muro da residência dela e foi morto pelos animais.
A idosa tinha cerca de 80 anos e era acumuladora de objetos e animais, segundo Jade Eline Santana da Silva, de 20 anos, que é filha de Itamir. A família não tinha contato com ela havia 18 dias, por isso o comerciante decidiu entrar no quintal.
Os bombeiros constataram depois que a mulher estava morta no interior do imóvel. A suspeita é que ela morreu de causas naturais.
Seis equipes dos bombeiros foram até a residência e constataram a morte do rapaz. Segundo a corporação, ele teve o rosto desfigurado pelos cães.
Um dos animais precisou ser sacrificado porque atacou a equipe que tentava socorrer o comerciante, segundo a polícia.
Equipes do Centro de Controle de Zoonoses foram até a residência e retiraram cinco cães. Foram usados tranquilizantes nos animais.
Eles serão levados para uma unidade em Santana, na mesma região da cidade. A polícia diz que eles são cães sem raça definida, mas alguns deles misturados com a raça pitbull.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288