Projeto da Santa Casa para captar doações do IR será apresentado quinta-feira

Compartilhe:

Contadores, empresários, além de pessoas físicas interessadas em contribuir com o projeto, são público-alvo             

 

O ano fiscal 2014 se aproxima do fim, mas empresários do comércio e da indústria ainda têm a oportunidade de usar parte do Imposto de Renda (IR) devido, para aderir ao Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica).

 

A Santa Casa de Misericórdia de Marília está entre as 33 instituições no país habilitadas a captar os recursos.

 

Para divulgar e esclarecer o incentivo fiscal, o hospital fez uma parceria com a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) e promove nesta quinta-feira (04), a partir das 9h, um encontro na sede da associação comercial com contadores e empresários.

 

Na avaliação do presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira, a aprovação do projeto da Santa Casa pelo Ministério da Saúde, em um seleto grupo de organizações de saúde, deve ser comemorado.

 

“Temos a oportunidade de ajudar uma instituição que trabalha por Marília e região”, disse o empresário.

 

O encontro desta quinta será uma oportunidade em que todos sairão orientados tanto sobre o Pronon, quanto sobre o projeto no qual a instituição pretende investir os recursos captados.

 

Incentivo fiscal – O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, irá financiar projetos e conceder incentivos fiscais a Pessoas Físicas e Jurídicas, com regime de lucro real, que fizerem doações.

 

Cada contribuinte, identificado pelo CPF ou o CNPJ, poderá deduzir até 1% do valor do IR (Imposto de Renda) devido. A adesão deve ser feita até o final de dezembro.

 

Na prática, empresários e contribuintes que doarem para o projeto da Santa Casa estarão investindo em um moderno laboratório para treinamento e capacitação de equipe oncológica multidisciplinar e serão beneficiados com isenções fiscais.

 

A conta já está apta para receber depósitos. Basta procurar a instituição bancária, informar o valor, CNPJ ou CPF do depositante. (Banco do Brasil – Agência 6605-2, conta captação 12.291-2). A doação pode ser por depósito, ou transferências (TED/DOC).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.