Projeto que altera horário de funcionamento do comércio no fim de ano em Marília é novamente adiado

Compartilhe:

O projeto em tramitação na Câmara, alterando o horário e data de funcionamento do comércio de Marília no mês de dezembro, foi adiado por mais 20 dias. Na última sessão, o vereador Rogerinho pediu vistas por mais 20 dias, e, diante da programação das reuniões semanais, talvez nem haja mais tempo dessa discussão ainda na legislatura. A proposta já havia sido adiada anteriormente.

“Mesmo tentando um acordo, foi o melhor a acontecer, afinal, a mudança não faz sentido para o comércio de nossa cidade”, disse o presidente da ACIM (
Associação Comercial e de Inovação de Marília), Carlos Francisco Bitencourt Jorge (foto). Ele acompanhou a sessão ao lado de diretores e associados. 

Segundo ele, uma eventual aprovado do projeto, com início imediato, prejudicaria os comerciantes e consumidores. “Todo o comércio está praticamente preparado para as vendas de novembro e dezembro e isso causaria sérios transtornos”, observou.

Com o adiamento do projeto, fica mantido o calendário atual, ou seja, funcionamento do comércio até às 22h a partir do dia 6 de dezembro, enquanto que na véspera do Natal as lojas estarão abertas até às 17h. 

Entenda o caso 

A polêmica ocorre após o vereador 
vereador Agente Federal Junior Féfin (foto) apresentar projeto reduzindo reduz o horário do funcionamento do comércio durante o período natalino, considerado justamente o principal período de vendas dos lojistas.

Entre as mudanças, a proposta prevê 
abertura especial somente após o dia 10 (pelo calendário começa dia seis - quinto dia útil do mês) e, na véspera do Natal (dia 24), funcionamento apenas até às 13h e não até às 17h como tradicionalmente ocorre.

O vereador garante que fez uma pesquisa "in loco" junto à comerciantes e comerciários que aprovaram a sua proposta. Mas, a diretoria da ACIM contestou, afirmando que a entidade não foi consultada em nenhum momento. O Sindicato do Comércio Varejista também criticou a proposta.


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.