Empresários e pessoas físicas podem colaborar para implantação de laboratório na Santa Casa de Marília
A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) e o Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) de Marília e região declararam, nesta quinta-feira (04), total apoio à captação de recursos pela Santa Casa, por meio do Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica).
A instituição precisa de um total de R$ 446,5 mil em doações, ainda este ano, para garantir a implantação de um Laboratório Multiprofissional de Práticas Simuladas de Oncologia.
Na prática, um centro de capacitação de alta tecnologia para treinamento de equipes. O reforço na “campanha de conscientização” foi assegurado durante o encontro na sede da Acim, para explicar o programa.
O empresário Eduardo Kawakami, integrante da diretoria da Apas (Associação Paulista de Supermercados) Regional Marília, participou da reunião e destacou a oportunidade de “carimbar” os recursos e garantir investimentos na saúde.
“Com a adesão, nós empresários podemos garantir que esse dinheiro fique na cidade e sob a gestão de uma entidade idônea como a Santa Casa”, afirmou o empreendedor.
Também participou do encontro o diretor regional do Sescon em Marília, Marcos Calil. “É importante lembrar que somente poderão doar as empresas inscritas em regime de lucro real. Vamos buscar contato com estes profissionais, para que sejam aliados nessa campanha de conscientização”, disse Calil.
O programa foi criado há dois anos e desde o início de 2014 o projeto de Marília está sob análise, mas somente no final do mês passado o Ministério da Saúde publicou a habilitação para o início da captação dos recursos.
A instituição faz parte de uma lista de 33 organizações de saúde do país com projetos aprovados.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288