Seguindo o combinado em todo o país, uma grande manifestação contra a corrupção, e pedindo pelo impeachment da presidente Dilma Roussef foi realizada na manhã deste domingo, 15, no centro de Marília.
Por volta das 09h30, uma grande quantidade de pessoas começaram a se reunir na praça Saturnino de Brito, em frente à prefeitura. A maioria dos manifestantes foram até o centro e realizaram o protesto em família. Casais, crianças e até idosos participaram com muito entusiasmo do ato, que pede providências contra os incontáveis escândalos de corrupção por trás do Governo de Dilma Roussef.
Centenas de cartazes com dizeres "FORA DILMA" ou "PETROLÃO: ELA SABIA" foram confeccionados, além de diversas faixas.
Uma delas com os dizeres "Aqui não é Venezuela" foi aplaudida por todos. A faixa faz críticas ao sistema imposto pelo governo socialista implantado por Hugo Chavez e seguido por Nicolás Maduro, apoiado pelo Foro de São Paulo, a união de socialistas da América Latina, da qual Lula e Dilma fazem parte.
Atualmente, na Venezuela, há uma escacez de produtos, deste alimentos e até mesmo materiais básicos como papel higiênico estão em falta. Quem se opõe ao governo de Maduro é preso. Centenas de opositores ao desgoverno socialista já foram mortos pelas tropas de Maduro.
Quando o relógio marcou 10h, os manifestantes tomaram a avenida Sampaio Vidal, e seguiram em uma grande passeata até a rua Paraná, onde curvaram a direita, passando por trás do Terminal Rodoviário Urbano. Passageiros dos ônibus entraram no clima e gritavam palavras de apoio. A passeata ingressou na rua 9 de julho, e por fim, viraram à esquerda, retornando ao local de início da manifestação. Cerca de quatro mil pessoas participaram do protesto, que foi escoltado pela Polícia Militar, que enviou todo o pelotão de CHOQUE (Força Tática) para apoio, além das motos da ROCAM, que fizeram a segurança no trânsito nas proximidades dos manifestantes, e até mesmo o helicóptero Águia esteve presente, promovendo uma segurança dos céus.
Após a reunião na praça Saturnino de Brito, os manifestantes cantaram o Hino Nacional, e em seguida prestaram uma homenagem aos policiais militares presentes: "Vamos aplaudir os policiais! Eles nos protegeram nesta manifestação! Uma salva de palma à eles!", gritou um manifestante. Toda a tropa foi aplaudida e saudada pelos quase quatro mil manifestantes.
Alguns grupos petistas e de juventude socialista estiveram nas proximidades da manifestação, porém acabaram indo embora. Não houve qualquer incidente ou anormalizade no protesto, que foi pacífico.
Está prevista uma nova manifestação no mesmo local, após as 15h da tarde deste domingo.
MAIS FOTOS: Veja todas as fotos em nosso álbum de Facebook clicando aqui!
Veja o vídeo da manifestação:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288