Psicóloga fica refém de motorista de aplicativo por duas horas e acaba roubada

Compartilhe:

O que era para ser uma "simples" corrida de aplicativo acabou se transformando em um drama para uma Psicóloga em São Paulo. Ela acabou sendo assaltada pelo motorista que levou o celular desbloqueado, cartões com senha e cerca de R$ 200 em notas de real, dólar e euro.

A vítima tinha acabado de desembarcar da Turquia e solicitou um carro por aplicativo. Quando o veículo chegou, ela checou os dados, os mesmos que apareceram no aplicativo da Uber, além do condutor a chamar pelo nome.

Mas, logo depois ele deixou de seguir o percurso pré-determinado, deixando à mostra uma espécie de punhal, na coxa. O motorista passou a exigir que fizesse um empréstimo através do aplicativo da 99. Ele percorreu pelas ruas da capital por cerca de duas horas até deixá-la na zona sul, após roubar seus pertences.

Ajudada por pessoas em um posto de combustíveis, a psicóloga conseguiu bloquear seus cartões bancários. Em casa, ela entrou em contato com suporte da Uber. No entanto, no dia seguinte o conteúdo da conversa, os dados da corrida e os do motorista sumiram.

Em nota, a Uber disse que a conta do motorista parceiro foi suspensa da plataforma enquanto são feitas as apurações do caso.


Dicas de segurança:

Para se proteger ao usar um aplicativo de carro, você pode: 

  • Antes de entrar no veículo, confira se os dados do carro e do motorista que o aplicativo mostra são os mesmos. Verifique a placa, a cor, o modelo e o nome do motorista;
  • Antes de entrar no carro, peça para o motorista confirmar o seu nome;
  • Sentar-se no banco de trás é uma boa opção, principalmente se estiver sozinha;
  • Evitar usar o celular durante o deslocamento ajuda a prestar atenção na corrida e a perceber se algo está errado;
  • Não compartilhar informações pessoais, como o seu número de telefone ou endereço, com o motorista, a menos que seja estritamente necessário;
  • Utilizar as ferramentas do aplicativo - Os aplicativos de transporte, como o Uber e o 99, disponibilizam ferramentas para garantir a segurança dos passageiros, como a gravação de áudio e a opção de acionar a polícia;
  • Avalie a experiência com o motorista para que outras pessoas também possam confiar nele. 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.