Até implementos agrícolas foram atingidos. Bombeiros, brigadas e voluntários estão mobilizados
Um grande foco de incêndio, entre Marília e Júlio Mesquita destruiu implementos agrícolas, equipamentos e plantações de propriedades rurais. Pessoas tiveram que ser removidas às pressas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas. As queimadas também atingem Marília (ameaçando inclusive casas) e uma fazenda em Pompeia que já dura cinco dias, mobilizando inclusive aeronaves.
O Visão Notícias recebeu durante todo o dia inúmeros vídeos e fotos de internautas mostrando o clima de tensão e medo, já que as chamas estão bem próximas das residências (foto) e às margens das rodovias.
Um exemplo de incêndio de grandes proporções ocorreu nas proximidades dos condomínios Terra Nova e Moradas, na zona norte, inclusive atingindo um haras. As chamas chegaram bem próximo das casas os moradores passaram o dia com as janelas e portas fechadas por causa da fumaça.
"Aqui sim está impossível de respirar. E talvez queime os postes, acabe a luz, internet, tudo. Deus nos ajude", desabafou uma moradora.
Plantação de macadamia é atingida
Outra situação preocupante ocorre em Júlio Mesquita. O fogo começou por volta das 10h e chegou bem próximo das casas de propriedades rurais, como é o caso de uma fazenda que produz macadâmia e possui uma fábrica de processamento para exportação. O plantio e maquinários foram atingidos.
O fogo ainda continua fora de controle. Nas imagens, enviadas pelos internautas, é possível ver que as chamas ameaçam as casas das propriedades rurais e colocam em risco animais.
Pessoas acamadas e idosas, que moram em propriedades rurais tiveram que retiradas às pressas. A SP-333, próximo a Júlio Mesquita chegou a ficar completamente encoberta pela fumaça, além das chamas atingirem inclusive os acostamentos.
Fogo chegando bem próximo do imóvel de uma das propriedades rurais em Júlio Mesquita.
Vegetação é destruída em Pompeia
Há cinco dias um incêndio de grandes proporções está destruindo a vegetação da Fazenda Guaiuvira, no distrito de Paulópolis, em Pompeia.
Além das equipes do Corpo de Bombeiros, de Brigadas, empresários e voluntários, o combate ao fogo conta com dois aviões "ipanema" (usados para pulverização, cujos tanques estão com água) e também o helicóptero Águia da Polícia Militar. Quilômetros de vegetação já foram destruídos.
Confira vídeo feito por internauta mostrando foco de incêndio bem próximo das casas na zona norte de Marília:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288