Quer saber como emagrecer rápido? Acelere seu metabolismo!

Algumas maneiras de como otimizar seus resultados de forma efetiva para que você aprenda como emagrecer rápido sem prejudicar.
Compartilhe:

Por Romário Messias*

Você dificilmente vai conseguir emagrecer rápido sem acelerar seu metabolismo, pois somente desta maneira será possível entrar no déficit calórico necessário para o emagrecimento. Leia todas as dicas até o final!

Quem nunca ouviu alguém dizendo que não conseguia emagrecer por que tinha o metabolismo lento? Pois bem, em partes isso até pode ser verdade, já que devido a individualidade biológica de cada pessoa, os níveis metabólicos se alternam.

Porém, sinto afirmar que isto não é determinante e que os estímulos ambientais, como nível de atividade física e alimentação influenciam diretamente sobre o seu metabolismo. Para te ajudar, vamos abordar neste artigo algumas maneiras de acelerar o seu metabolismo, otimizando seus resultados de forma efetiva para que você aprenda como emagrecer rápido sem prejudicar sua saúde.

Basicamente o metabolismo corresponde por todas as ações que nosso corpo tem e também se refere ao gasto energético que estas reações causam. Temos o que chamamos de metabolismo basal, que é a quantidade de calorias gastas, independentemente das atividades realizadas. É este metabolismo que precisa ser pensado na hora de montar um plano de treinamento, já que ele é que vai influenciar diretamente no emagrecimento.

Técnicas para aumentar o metabolismo e emagrecer rápido

1. Ganhe massa magra: Parece óbvio, mas muita gente não leva isso em consideração. Pare para pensar, o que você acha que consome mais calorias, as reservas de gordura ou os músculos, que são ativos? É óbvio que são os músculos. Muita gente não usa a musculação para aumentar o metabolismo e não fazem ideia do que estão perdendo.

2. Faça treinos intervalados: Para quem não curte muito a musculação, ou ainda, quer potencializar ainda mais o processo de emagrecimento e de aumento do metabolismo, o treinamento intervalado pode ser uma excelente opção. J

3. Priorize os grandes grupos musculares: Se o objetivo é emagrecer rápido e aumentar o metabolismo, quanto mais generalista o treino de musculação, melhor. O treinamento funcional é muito eficiente para esta finalidade. Isso ocorre por que grandes grupamentos musculares, como dorsais, peitoral ou pernas, consomem muito mais energia do que grupamentos menores e o seu desenvolvimento, aumenta consideravelmente o metabolismo basal.

4. Durma bem: O sono é fundamental para a saúde de qualquer pessoa, principalmente para quem está em processo de emagrecimento. Dormir bem faz com que mais GH e mais testosterona sejam liberados, facilitando o aumento da massa magra.

5.Treine constantemente: Caso você treine menos de 3 vezes na semana, seu corpo não vai se adaptar adequadamente e o período entre um treino e outro, vai fazer seu metabolismo ficar mais lento. Por isso, treine pelo menos 4 vezes por semana, mesmo que seja alternando musculação com treinamento intervalado. O treino feito de maneira constante e progressiva, faz o seu metabolismo ficar cada vez mais acelerado.

6.Tome cuidado na distribuição das calorias:  ingerir muitas calorias em determinada refeição e passar horas sem se alimentar, vai fazer o seu metabolismo ficar mais lento. Isso por que ele vai se habituar a estocar energia, pois você come de maneira desordenada e o corpo precisa manter-se vivo. Por isso, coma várias vezes ao dia e tome cuidado na distribuição calórica de sua dieta.

Estas são algumas das possibilidades para que você torne seu metabolismo mais acelerado e com isso, tenha bem menos dificuldade de perder peso. Bons treinos!

= = = = = = = = = = =

* Professor Romário Messias: especializado em treinamento funcional. Formado em Educação Física e pos graduando em em Fisiologia do Exercício na Unesp/Bauru.

= = = = = = = = = = = = == = = = = = = = = =
SERVIÇO - O estúdio de treinamento do professor Romário Messias está localizado na rua Sperendio Cabrini, 191 - bairro Maria Izabel. Informações pelo telefone (14) 9 9685-8103. Mais informações, clique AQUI.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.