Rapaz é acusado de aplicar golpes em Marília e fazer mais vítimas em três Estados

Compartilhe:

"Bom de conversa", veja como ele consegue enganar as vítimas

Um jovem de 21 anos está sendo procurado pelas polícias de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, acusado de furtar móveis e eletrodomésticos de apartamentos após conseguir enganar as vítimas, pedindo para "passar uma noite" ou período curto. Entre as vítimas, está um modelo mariliense que teve um grande prejuízo. Os golpes estão sendo divulgados pelas redes sociais como forma de evitar novas vítimas e ao mesmo tempo tentar localizar o rapaz.

O casal Camila Araújo e Pedro Bellony são donos do apartamento que o modelo mariliense tinha alugado (já todo mobiliado), localizado no jardim Califórnia, zona oeste da cidade. Eles só ficaram sabendo do furto ontem: foram levados do imóvel um sofá retrátil, painel de televisão, cooktop e uma coifa de alumínio. O golpista teve ajuda de duas outras pessoas que utilizaram um veículo para fazer o transporte e não levantaram suspeitas.

Imagem de câmera de segurança no momento em que os móveis do modelo mariliense são retirados do apartamento.

"O nosso inquilino estava trabalhando e deixou o L. no apartamento. Ele e os outros dois homens conseguiram levar tudo, sem que a portaria do condomínio tomasse alguma providência. O que é estranho porque era domingo e não poderia fazer mudanças e, mesmo assim, quem faz uma mudança precisa pagar taxa e eles não fizeram isso"
, observou Camila.

Imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia Civil de Marília. Aliás, pelo seu Instagram estão sendo postadas todas as fotos do acusado, também relatos de outras vítimas e também como o que eventuais vítimas podem fazer. Para saber, clique AQUI.

Como os golpes são aplicados

Outra vítima que procurou Camila ao saber das postagens.

Camila explica que o golpista sempre aborda as suas vítimas alegando que sua mãe morreu há dois meses e veio à cidade para resolver problemas pessoais e não teria onde ficar hospedado, por isso pede ajuda. Como no seu Instagram, sempre posta fotos ostentando ter uma excelente condição financeira, acaba conseguindo convencer mais facilmente as pessoas a "dar um abrigo".

No seu histórico, o jovem é conhecido por aplicar golpes e furtos, inclusive contra a própria família. Ele já teria furtado dinheiro do próprio irmão, itens da casa onde vivia com os pais, além de uma tia que mora em Bauru. Devido a esses episódios, está proibido de entrar no imóvel de demais integrantes da família. O jovem responde a um processo criminal na cidade de Mauá, por outro caso de furto qualificado.

Há informações de que após praticar furtos em Marília e Bauru, o acusado pretendia seguir para Curitiba, antes de retornar para Balneário Camboriú/SC, onde estaria morando. Com base nessas informações, as polícias dos três estados seguem em alerta, monitorando rodoviárias e pontos de transporte para tentar capturá-lo.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.