Rede VOA faz nova promessa de ampliação do terminal de embarque do aeroporto de Marília

Compartilhe:

Após três anos e meio desde que assumiu a administração do terminal de Marília e de outras cidades do interior, como Bauru-Arealva, após concessão estaduala rede VOA voltou a prometer investimentos no aeroporto de Marília. A empresa reuniu lideranças da cidade e garantiu que as obras no terminal de passageiros devem começar a partir do segundo semestre de 2025.

Inaugurado em 1938 por Frank Miloye Milenkovich, pioneiro da aviação em Marília, o aeroporto fez grande história na aviação brasileira, principalmente por se tratar do berço da companhia aérea TAM Linhas Aéreas. Em 2009, o terminal de passageiros foi ampliado e cinco anos depois (em 2013) o aeroporto passou por melhorias na pista, pátios e no terminal de cargas.

Promessas há sete anos

Desde então, até agora existem apenas promessas de passar por reformas, ampliações e também a construção de um novo terminal de embarque. A primeira delas ocorreu em 2018, quando lideranças marilienses estiveram na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em Brasília, pedindo a ampliação, com investimentos de R$ 20 milhões. As obras começariam em 2021.


Até agora, o aeroporto de Marília recebeu melhorias apenas na pista. Novo terminal de embarque permanece na promessa.
 
O máximo que o aeroporto de Marília recebeu foram melhorias na própria pista principal, na taxiway e outras pequenas reformas que foram realizadas, em 2020, pelo DAESP que ainda era responsável pela admimistração do terminal local.

Mas, em julho daquele mesmo ano, a rede VOA assumiu a concessão dos aeroportos de Marília, Bauru-Arealva, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Franca, Guaratinguetá, Avaré-Arandu, Registro e São Manuel. O mesmo superintendente que esteve ontem em Marília já falava em investimentos e estava "animado" com o potencial do aeroporto local.

Vai sair do papel?

A própria rede VOA já havia anunciado outras duas vezes as obras, em julho e novembro do ano passado. Agora, o CEO da Rede Voa, Marcel Gomes Moure, retornou a Marília ontem (foto) para a mesma finalidade. Ele  prevê que o início das melhorias no terminal de embarque de passageiros ocorra no segundo semestre deste ano.

Segundo a empresa, a obra prevê a formação de um boulevard com espaços comerciais e de convivência, além da ampliação da área de espera, embarque e desembarque, assim como a ampliação do pátio de manobras para permitir que a cidade receba mais operações de embarque e desembarque concomitantes.

Essa será a primeira fase das obras, com previsão de entrega para março de 2026. 
“O contrato de concessão previa a ampliação do espaço até 2029. Porém, pela necessidade de Marília, vamos antecipar e posteriormente já fazer outros investimentos”, afirmou comentou Marcel Gomes Moure.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.