Na hora de vender ou alugar um imóvel, a conservação é um dos itens mais avaliados pelo comprador. Rachaduras, vazamentos, sujeira podem desvalorizar o apartamento. Mas como saber o que deve ser feito para que o imóvel seja valorizado?
É importante realizar algumas intervenções para valorizar o imóvel e dar mais velocidade às vendas. Na mesma região, o preço médio do imóvel reformado será superior ao de um imóvel sem reforma. É recomendável pintar as paredes com cores neutras, e se o imóvel estiver ocupado, que ele seja limpo. Ou seja, o estado de conservação é fundamental. Corrija infiltrações, mofo, sujeira e pintura descascada para dar ao possível comprador uma primeira impressão agradável.
Quando o comprador visita um imóvel reformado ele acredita que não terá problemas futuros. Durante a negociação, é interessante dizer qual a marca da louça usada, a voltagem da eletricidade, o tipo de cabeamento e os canos utilizados na parte elétrica. Tudo isso para que não tenhamos problemas futuros.
A instalação de ar condicionado é outro ponto de valorização do imóvel, na opinião da arquiteta. Vale a pena investir em espaços mais abertos que favoreçam a circulação de ar e a iluminação. No entanto, antes de qualquer obra é preciso estudar a estrutura do imóvel, além de avaliar o projeto e os custos envolvidos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288