Apresentada como conceito global no início de setembro, a Renault Alaskan, primeira picape média da marca, foi confirmada para o Brasil por Bruno Hohmann, diretor de marketing da filial brasileira. O utilitário virá primeiro importado, em 2016, e depois passará a ser fabricado na Argentina, a partir de 2018.
A nova picape ficará posicionada acima da recém-lançada Duster Oroch, caminhonete 'meio-média' que chega às lojas brasileiras neste mês. Com carroceria grande e robusta, a Alaskan promete encantar picapeiros no uso cotidiano e no fora-de-estrada.
A versão final será revelada no primeiro semestre do ano que vem, com lançamento mundial em seguida. A picape terá chassi reforçado, altura bastante elevada do solo e capacidade de carga para mais de uma tonelada, além de recursos off-road.
Sob o capô, nada oficial. É provável que utilize o mesmo motor da van Trafic, equipada com um 1.6 biturbodiesel de quatro cilindros, capaz de gerar 160 cv e ótimos 38,6 kgfm de torque.
No Brasil, seus concorrentes serão (literalmente) de peso: Toyota Hilux, Nissan Frontier, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e a líder de vendas Chevrolet S10.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288