Carro popular de entrada da Renault no Brasil, o Clio deixará de ser produzido no ano que vem de forma definitiva. A informação foi antecipada pelo site Autoblog Argentina, que relatou que a fábrica de Córdoba da montadora, que se encarrega da produção do compacto, deixará de montá-lo após 16 anos.
Com isso, o hatch será substituído no Brasil pelo recém-lançado Kwid, que foi um sucesso de vendas na Índia, país em que foi desenvolvido. Em território nacional, o modelo será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná.
O espaço vazio deixado pelo Clio na fábrica argentina será ocupado pela montagem do Logan, o Sandero (incluindo a versão Stepway), além da produção do Fluence e do Kangoo.
A previsão de lançamento do Kwid no Brasil será no segundo semestre de 2016 e terá mudanças em relação ao modelo indiano, que pode acabar tendo um novo nome. O hatch contará com um interior mais bem acabado e, no exterior, os retrovisores serão do Sandero e as rodas terão quatro parafusos (na Índia são apenas três).
O motor do modelo deverá ser o novo 1.0 3-cilindros de uma parceira com Nissan, o mesmo que é usado no March e Versa. Os preços da novidade deverá começa abaixo dos R$ 30 mil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288