Rombo: vereadores votam hoje CPI do IPREMM

Assinado por sete vereadores, requerimento pede investigação de responsabilidades sobre rombo financeiro no Instituto.
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Marília vota nesta segunda-feira (18) requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar rombo financeiro no Instituto de Previdência do Município de Marília (IPREMM). A sessão começa às 17h. De acordo com o relatório do mês de dezembro de 2015, o rombo do instituto chega a R$ 117 milhões.

O requerimento nº 1002/2017, é assinado por sete vereadores, todos da base governista e solicita ao plenário da Câmara a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Instituto de Previdência do Servidores Públicos Municipais de Marília – IPREMM, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Marília.

O requerimento relata ainda que "débitos da Prefeitura de Marília e do Departamento de Água e Esgoto de Marília – DAEM apurados até julho/2017 com o IPREMM no valor de R$114.689.481,93 (centro e quatorze milhões, seiscentos e oitenta e nove mil, quatrocentos e oitenta e um reais e noventa e três centavos), conforme relatório (em anexo) apresentado aos vereadores na sessão da Câmara em 21/08/2017 pela senhora presidente do IPREMM e senhor secretário da fazenda do município".

Para complicar a situação, o instituto teria em caixa apenas 8,5 milhões de reais "o que compromete imediatamente o pagamento de aposentados e pensionistas da prefeitura municipal", afirmam os vereadores que assinam o documento.

TRAMITAÇÃO - Para ser aprovado, o requerimento precisa apenas de maioria simples - o que deve ocorrer já que é assinado por 7 dos 13 vereadores. A partir daí, será formada uma comissão que passará a investigar o rombo, colhendo depoimentos e buscando documentos. Se o relatório for aprovado em plenário, poderá se transformar em CP (Comissão Processante), que já será uma segunda etapa, com possibilidade de punição aos responsáveis.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.