Um cão foi morto e um aposentado de 69 anos ficou ferido após sofrerem um ataque de um rottweiler. O caso aconteceu na cidade de Bauru (100 quilômetros de Marília). Antônio Bochichi passeava com seus dois schnauzers, Tor e Pel, de 3 anos, na calçada de sua casa, quando o rottweiler teria escapado da casa de um vizinho e corrido em direção aos dois cães.
A vítima tentou apartar a briga, contudo, sem sucesso. O pequeno Tor acabou mordido no pescoço e foi arrastado por alguns metros.
“Conseguiram fazê-lo soltar, mas já era tarde. Ele teve hemorragia e acabou morrendo algumas horas depois na clínica veterinária”, conta Célia Bochichi, esposa da vítima. “Esse cachorro já tinha atacado meus cães outras vezes, não é culpa dele, é culpa do dono que devia deixá-lo preso. Ele vive perambulando pela rua à noite. Estamos revoltados”, completa a moradora.
Escoriações - As mordidas deixaram escoriações no braço de Antônio, que passou por consulta médica. O outro schnauzer teve apenas escoriações.
A Lei 4430/99, conhecida como “Lei da Focinheira”, diz que cães ferozes não podem transitar em vias públicas, exceto se presos em corrente conduzidos por seus donos e com focinheira colocada na boca.
A transgressão desta lei importa na apreensão do animal pela fiscalização municipal e sua liberação, no canil do município, custará a importância de R$ 1.000,00. É cobrado o dobro em caso de reincidência.
Fonte: JCNet
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288