Os agendamentos dos 62 municípios são feitos pelo DRS de Marília
O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília realizou 172 atendimentos multi-interdisciplinares, entre consultas e triagens, desde a inauguração no final do mês de junho.
A maior incidência nos atendimentos na unidade de Marília refere-se a amputações e má formação dos membros superiores ou inferiores.
Destaca-se também o atendimento ao paciente com AVE – acidente vascular encefálico e traumatismo craniano.
Os médicos da Atenção Básica de Saúde encaminham a solicitação de acordo com o protocolo estabelecido pela Rede Lucy Montoro e o DRS realiza os agendamentos das vagas pré-estabelecidas.
No Centro de Reabilitação Lucy Montoro, os médicos fisiatras avaliam os pacientes para que possam participar do programa de reabilitação.
Da demanda inicial de 300 triagens para a região de Marília através dos encaminhamentos do DRS, em dois meses já foram atendidos mais da metade.
Atualmente, a unidade conta com 3 médicos fisiatras e 45 profissionais das áreas multi-interdisciplinares, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros, educadores físicos e psicólogos.
O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília atende pacientes portadores de deficiência física com lesão medular, amputações, dor crônica e incapacitante, lesão encefálica, traumatismo craniano, paralisia cerebral e atraso do desenvolvimento neuropsicomotor.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288