Não deixe que nada te distraia do que realmente importa
Em teoria, a mídia social soa como uma coisa maravilhosa. Através do milagre do Facebook, Twitter e Instagram você posta fotos de seus filhos e reencontra amigos há muito perdidos.
Compartilha vídeos inspiradores e ditados. Pode-se elevar, informar e inspirar todos com um clique do mouse. Usando o Facebook, pode até se unir ao redor dos oprimidos e tornar suas cargas mais leves. Há tantos motivos incríveis para acolher as mídias sociais em sua vida - na teoria.
Na realidade, a mídia social é uma faca de dois gumes. Para cada coisa boa que se faz na mídia social, há um milhão de pequenas maneiras de perder tempo e fugir da realidade.
A mídia social é sedutora...
Quando usa as mídias sociais, pode reconstruir a sua realidade para mostrar o seu melhor lado, apenas as melhores fotos e momentos mais inspiradores vão para as suas páginas. Através de mídias sociais, você pode pintar a melhor imagem para o mundo inteiro ver.
A quem esta machucando ao se entregar a uma mídia social sem sentido?
Às vezes, infelizmente, a resposta é: seus filhos
As mídias sociais, com todo o seu apelo, assumiram uma presença constante em sua vida. Ao mesmo tempo, as suas crianças brincam ao seu redor, crescendo muitas vezes sem que você perceba.
À medida que escapa para a realidade das mídias sociais, há uma tentação de sair das maravilhosas vidas que estão florescendo ao seu redor.
Você esta se enganando se pensar que os pequenos momentos não importam.
Sempre haverá tempo para descobrir o que aquela antiga melhor amiga está fazendo para o jantar, mas não importa quantas vezes você aperte o botão "voltar", não poderá recriar os momentos perdidos com a sua família.
Algo surpreendente acontece quando você desliga os eletrônicos e se senta no chão com seus filhos.
Observações astutas de seus filhos vão te fazer questionar a validade do seu "perfil perfeito" na mídia social.
O tempo não volta
Você tem apenas alguns anos enquanto seus filhos ainda querem brincar de construir cabaninhas, sombras de bichinhos a livros de histórias.
Em um piscar de olhos, os seus filhos vão passar para a próxima fase da vida, e eles vão fazer isso sem o seu consentimento.
Se optar por ignorar os pequenos momentos mágicos da infância, você poderá se encontrar desejando voltar no tempo.
Todos os dias você tem o privilégio de criar memórias insubstituíveis com seus filhos. Seria uma pena desperdiçar estes dias preciosos.
Não há nada de errado com a mídia social. Antes de cancelar todas as suas contas, considere as restrições de mídia que muitas vezes você impoe aos seus filhos. Se acha conveniente limitar o tempo de computador dos seus filhos, não faz sentido limitar o seu próprio tempo também?
Se os seus filhos estiverem acordados, considere desligar o computador. Não há nenhuma atualização tão importante que não possa esperar.
Faça hoje o dia que você escolherá sair do Facebook e ir brincar com seus filhos. Você não irá se arrepender.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288