Saiba quais são as 5 melhores cidades para investir em imóvel

Conheça quais são essas cidades brasileiras que se destacam também no setor imobiliário
Compartilhe:

O mercado imobiliário é muito traiçoeiro, volátil, mas também pode ser muito recompensador. O ponto principal reside em perceber os fatores que influenciam na atratividade de um imóvel e como a localização do mesmo bem como o valor do terreno pode resultar num incremento da procura.

Posto isto, neste artigo iremos indicar quais as 5 melhores cidades para investir em imóveis no Brasil

  1. São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo é uma cidade do estado de São Paulo, com cerca de 800 000 habitantes, o 15º PIB per capita mais alto do Brasil e indicadores de desenvolvimento humano muito altos, o que indica uma cidade com condições muito satisfatórias para o estabelecimento das populações.

O clima é quente e temperado, sendo que os invernos têm temperaturas muito frias, mas com pouca chuva, muito devido ao fenómeno das ilhas de calor das cidades, o que também é sinal de uma zona muito urbanizada e com um setor de serviços muito desenvolvido.

Trata-se de uma cidade que estará revitalizada nos próximos anos como demonstram os dados da demografia, onde cerca de 250 000 habitantes têm menos de 20 anos, segundo os dados dos Censos.

  1. Campo Grande

O Campo Grande é uma cidade do estado de Mato Grosso do Sul, e a sua fundação remonta à altura em que os mineiros aproveitaram as pastagens para se estabelecerem.

A forte ligação à natureza e raízes indígenas é um forte atrativo para as populações, no entanto, não são só os valores naturais que tornam o Campo Grande num pólo significativo, mas também o fato de ser um importante centro impulsionador de toda a economia deste estado.

Tem uma população de cerca de 800 000 habitantes e a nível de clima é muito variável, com uma estação seca num clima tropical, os verões são quentes e húmidos e os invernos são amenos, mas frios.

A população é tipicamente classe média, virada para o consumo, mas com serviços muito desenvolvidos, especialmente ao nível da saúde e educação.

  1. Santo André

Santo André situa-se no estado de São Paulo, com uma população estimada em 2013 de cerca 705 000 habitantes e segundo a ONU, trata-se da oitava cidade mais desenvolvida de São Paulo, tem ainda a curiosidade de, segundo a revista Exame ser considerada a quinta melhor cidade para criar filhos.

O Índice de Desenvolvimento Humano é muito alto, de 0,835, onde a nível da educação supera os 0,9, valores impressionantes e que mostram o grande investimento que tem sido feito ao nível da educação como a taxa de 98% ao nível de alfabetização comprova.

As infraestruturas ao nível da saúde e transporte também são desenvolvidas, sendo que a nível económico, com o final da industria, predomina o setor dos serviços. A nível de segurança pública, Santo André apresenta 8 homicídios dolosos por 100 000 habitantes, tendo tido uma grande aposta na segurança dos seus habitantes.

  1. Osasco

Osasco é uma região situada na Zona Oeste de São Paulo, começou como um bairro no final do século 19, mas na segunda parte do século 20 começou a crescer exponencialmente devido ao crescimento económico na vertente industrial, comércio e serviços sendo hoje em dia uma das mais ricas e populosas cidades do Brasil.

Osasco é das cidades mais ricas do Brasil, tendo o 11º maior PIB nacional e o 4º da região de São Paulo, daí que a procura para residir nesta região seja muito grande, pois verificam-se muitas oportunidades de emprego para ganhar acima da média.

No último ano o preço por metro quadrado da região de Osasco subiu de 4400 reais por metro quadrado para 4800 reais, segundo dados do website Agente Imóvel, só por si este é um indicador que demonstra bem que se trata de uma região muito dispendiosa e que terá valores de aluguel muito altos, daí que talvez a compra seja uma melhor opção.

Em relação a valores de compra, o preço médio de um imóvel para Osasco, segundo o website Agente Imóvel, obtidos de uma amostra de mais 12 000 imóveis, tornando os dados obtidos como fiáveis, era de 517 000 reais, tendo conhecido uma redução superior a mil reais em relação a Julho de 2015.

  1. Natal

Natal é uma cidade brasileira do estado do Rio Grande, com uma população superior a 850 000 habitantes num crescimento exponencial que tem vindo a abrandar desde o ano 2000, um clima tropical húmido e indicadores de desenvolvimento humano superiores a 0,75 que são consideráveis e mostram uma região com saúde e educação já desenvolvidos.

Esse esforço verifica-se na diminuição da pobreza, que em 2003 era de 40,86% e que hoje em dia é de 11,8%, portanto, as políticas aplicadas em Natal têm sido eficazes para melhorar a qualidade de vida das populações.

A nível do meio ambiente, Natal é muito desenvolvida, com a Flora do Parque das Dunas na reserva da Mata Atlântica, o segundo maior parque urbano do Brasil, reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade desde 1993 e a vegetação do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Para além destes destacam-se ainda manguezais, e os tabuleiros litorâneos.

Menção Honrosa – Peruíbe

Fica ainda a menção honrosa para Peruíbe, que se localiza no estado de São Paulo. Apresenta características diferentes das outras 5 cidades, porque está mais virada para a vertente sazonal e turística por se considerada uma estância balneária, portanto se pretender casas a venda no Peruibe – basta ver no siteimovel por imóveis numa região com uma vegetação muito rica e próxima do Oceano Atlântico.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.