Ele defende parcerias e um local para treinamento de atletas
O esporte é uma das preocupações do candidato a vereador, Samuel da Farmácia. Nesse sentido, após percorrer diversos bairros pela cidade, ele lamentou o completo abandono de quase todos os poliesportivos implantados e ao mesmo tempo a falta de um complexo para formação e treinamento de atletas que representarão Marília em competições regionais, estaduais e até nacionais.
"É lamentável a situação que encontramos. A população de Marília merece ter locais em excelentes condições para a prática esportiva porque representa mais qualidade de vida e saúde", afirmou Samuel da Farmácia. Lembrou que na época em que o deputado estadual Vinicius Camarinha era prefeito a situação era bem diferente e esses poliesportivos eram cuidados, inclusive com zeladoria com objetivo de evitar depredações.
Segundo Samuel da Farmácia os poliesportivos são espaços com grande potencial para realizar atividades esportivas, culturais, profissionalizantes. Desde a época em que foi vereador (foto), ele já defendia essa revitalização, mas até hoje nada foi feito.
“Temos os locais só precisamos de um canal como as entidades para ir a frente das atividades, em parceria com a prefeitura fazendo uma renovação nestes polis, e com isso criara alternativas para crianças, jovens, adultos e idosos interagirem em família, em grupo e afastando de coisas ruins, como a droga e a ociosidade”, declarou na época.
Outra situação que Samuel da Farmácia apontou foi a questão da falta de um complexo para formação de atletas "de ponta". Lembrou que havia um convênio com o Clube dos Bancários, o que não existe mais. Ele defende que esse centro de treinamento seja implantado no ginásio de esportes da avenida Santo Antonio (Neuza Geletti).
"Os nossos atletas merecem um local apropriado para intensificar os treinamentos, além de revelar novos esportistas que irão representar nossa cidade nas competições", afirmou Samuel.
Ele observa ainda que, além dos recursos públicos, é possível fazer parcerias com a iniciativa privada. "Mas, precisa de um Legislativo e de um Executivo confiáveis para que as empresas possam investir nessas parcerias e ter retorno", concluiu.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288