Um grupo formado por seis estudantes do Ensino Médio da escola estadual Benito Martinelli foi recepcionado na Câmara Municipal de Marília pelo segundo-vice-presidente da Casa, vereador Samuel da Farmácia (PR).
Acompanhados pelo professor de História, André Gomes, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da sede do Poder Legislativo, incluindo gabinetes dos vereadores, sala da presidência, estúdio de gravação da TV Câmara e o plenário que abriga as sessões legislativas. “Gostaria de parabenizar os alunos pela visita e ao professor André Gomes por despertar nos estudantes este interesse em saber mais sobre o Legislativo municipal”, comentou Samuel da Farmácia.
Samuel explicou o funcionamento da Câmara, destacando que a Casa de Leis é composta por 13 vereadores e que são os vereadores que elegem a Mesa Diretora do Legislativo, formada pelos cargos de presidente, vice-presidente, segundo-vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. “Passamos outras informações técnicas para os estudantes e percebemos o quanto eles ficaram satisfeitos em saber um pouco mais sobre a estrutura da Câmara”.
INTEGRAÇÃO - O segundo-vice-presidente lembrou que a visita consistiu num importante momento para a integração entre comunidade escolar e Poder Legislativo. De acordo com o professor André Gomes, o grupo de seis estudantes representam duas turmas de 70 alunos que cursam a 2ª série do Ensino Médio.
“São estudantes que moram nos bairros da zona Norte, na faixa etária dos 15 aos 17 anos. No momento, em História, eles estudam não só o período da escravidão, mas aspectos da cultura africana no Brasil. É um esforço no currículo de incluir a história dos africanos no Brasil”, informou o professor Gomes ao contextualizar o momento pedagógico das turmas. Os estudantes também observaram a galeria que reúne fotos dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288