A Santa Casa de Marília anunciou que assumiu as cirurgias neurológicas de Marília e toda a região da DRS IX (Departamento Regional de Saúde). Diante disso, solicitou ao SUS (Sistema Único de Saúde) o credenciamento de mais 10 leitos de UTI.
O credenciamento, que vai atender 62 municípios, onde moram cerca de 1,2 milhão de habitantes, ocorreu em virtude do pedido de descredenciamento feito pelo Hospital das Clínicas (mantido pela FAMEMA) e que era, até então, a principal referência para pacientes da neurocirurgia em caráter emergencial ou eletivo.
Grande movimento
“Estamos recebendo um grande fluxo de pacientes na nossa emergência, que necessitam de cirurgia e, posteriormente, de leitos de UTI para a recuperação pós-operatória. (...).Isso aumentou a nossa demanda de atendimento no pronto atendimento, serviços de imagem, laboratório, centro cirúrgico, leitos de terapia intensiva e leitos de enfermaria, entre outros", informou o superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo (foto).
Diante disso, A Santa Casa formalizou pedido, junto aos gestores municipal e estadual da Saúde, o credenciamento de 10 novos leitos de UTI para atender ao aumento dessa demanda. O próprio hospital vem ampliando o centro cirúrgico, que em até seis meses contará com quatro novas cirúrgicas amplas e mais 12 leitos de recuperação.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288